Seabra diz ‘CHEGA’ e toma atitude sobre SAÍDA de Rafael Cabral do Cruzeiro
O técnico Fernando Seabra acabou se movimentando e tomando uma atitude sobre a possibilidade de saída de Rafael Cabral do Cruzeiro. O time mineiro está enfrentando um momento complicado dentro de campo, com mais um vexame acontecendo recentemente. Um nome, inclusive, vem sendo bastante crucificado pela torcida por conta daquilo que acontece.
Trata-se do goleiro celeste, que vem enfrentando duras críticas por conta das suas atuações recentes. Principalmente depois do empate sofrido contra o Alianza Petrolera. Em entrevista coletiva após o jogo, o novo comandante celeste, Seabra, falou sobre a situação do jogador em questão e o momento da falha, que fez diferença no final das contas.
“O Rafael Cabral é um atleta muito maduro e ciente da falha que cometeu. Aquele momento acabou tendo um peso maior no jogo, mas a consequência foi clara”, declarou. Ao mesmo tempo, Seabra tomou a atitude de defender o goleiro em meio aos pedidos de sua saída. Segundo o treinador, o arqueiro já foi bem importante dentro de campo anteriormente.
Seabra toma atitude sobre Rafael Cabral
Seabra decidiu defender Cabral. “Ele é um jogador que em muitos momentos nos ajudou e foi muito decisivo a nosso favor. Então a gente entende que a gente precisa contar com todos, a gente precisa recuperar todos, mas é claro que essa falha aconteceu”, relembrou. Segundo ele, as decisões do treinador para a equipe não podem ser tomadas de cabeça quente.
“Para a gente tomar qualquer atitude no sentido de decisões, de meritocracia, a gente tem que pensar na consistência do desempenho positivo ou negativo, colocar na balança e ser muito sóbrio e justo. A gente tem que principalmente municiar, orientar, incentivar e também cobrar, mas a gente vê no jogador um atleta consciente, altamente profissional e que tem boas práticas, que tem uma boa mentalidade de trabalho”, completou.